sábado, 1 de novembro de 2014

Chef Alexandre Albanese e... o MICKEY! Sim, o MICKEY!

Era uma vez...

Estamos aqui hoje para compartilhar uma dessas coisas que parecem um sonho, ou melhor, de tão inimaginável, ultrapassou esta definição.

Nesta última quinta-feira, o Chef Alexandre Albanese foi surpreendido com um convite que fez suas pernas bambearem como nunca ocorrera antes. O convite: representar o Brasil em um festival na Disney! Isso mesmo, O Chef Alexandre Albanese irá mostrar um pouquinho da nossa culinária no parque temático Epcot, na Terra Encantada!

O convite que veio na quinta-feira (30/10) já era para embarque na sexta-feira (31). E, neste momento, o Chef já está por lá, conhecendo a cozinha que estará amanhã (02/11).

Para a apresentação, buscou algo que tivesse não apenas nossas raízes, mas nossa alma e que estivesse presente rotineiramente nas nossas casas: fará um Tutu de Feijão à mineira com biju de tapioca. Muito mais que um alimento tradicional, para a maioria de nós, são lembranças de almoço de família, de visitas à casa da avó, de uma viagem inesquecível! Algo que não precisa de legendas ou definição: Tutu de feijão à mineira, com muito amor! E mais: o que para nós pode parecer simples, é manjar para os gringos! Como não enlouquecer com aquela explosão de aromas e sabores?

E como não bastasse tanta coisa legal acontecendo na vida do Chef, teve o enorme prazer de se sentar ao lado da apresentadora Ana Maria Braga no avião, com quem "tricotou" grande parte da viagem! Pessoa incrível, maravilhosa e que lhe passou um carinho TREMENDO e uma enorme coragem para fazer um lindo trabalho na Disney! Teve direito ainda a um grande abraço apertado na despedida. Motivador, não?

Queremos agradecer imensamente ao Chef David Lechtig, sócio-proprietário dos restaurantes El Paso, por ter indicado o nome do Chef para este momento tão especial! MUITO OBRIGADO, Chef David! Foi um presente para ser lembrado para a vida toda!

E que o nosso "tchicatchicabum" representado pelas mãos do Chef Alexandre Albanese se torne magia no lugar mais feliz da terra!

Parabéns, Chef!







Nenhum comentário:

Postar um comentário