quinta-feira, 14 de abril de 2011

Quintas Hollywood! Casamento Grego!


Sugestão do Chef: Moussaka (R$26,00)

Casamento Grego (My big fat Greek Wedding - EUA – 2002)

Não sei se você já deu uma olhadinha no texto atrás do cardápio do Nossa Cozinha, sobre o que é um Bistrô! Resumindo, se trata de um lugar longe de muitas formalidades e repleto de espontaneidade e talvez um dos melhores filmes que represente isso, de maneira tão divertida, é Casamento Grego.
Escrito originalmente para ser um solo de teatro de Nia Vardalos, o filme foi lançado em 2002, sob o selo de filme independente. Mas Casamento Grego foi chegando e conquistando o público e a crítica até se tornar um sucesso absoluto e arrecadar a quantia de U$$ 241 milhões. Os motivos que levam a isso são claros: boa produção, roteiro e atuações. Mas acho que é mais do que isso, acho que Casamento Grego nos ganha simplesmente por ser um filme que consegue misturar o cotidiano (a vida sem graça de Toula) com o conto de fada (Ian e o relacionamento dos dois) de uma maneira próxima a nossa realidade e tudo a base de humor, confusões de família e claro, comida. Sim, sim, mas e o prato de hoje?
Bem, no Dancing Zorbas, restaurante da família de Toula, são servidos diversos pratos da culinária do país. Pensando nisso, o Chef Alexandre preparou o Moussaka, um prato emblemático da culinária grega, uma deliciosa torta feita com carne e iogurte. Sinta-se a vontade para saboreá-lo!

Esse texto foi escrito por Nathalia Antunes, do blog www.coolt.blog.br Entre lá também e confira dicas de cinema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário