quinta-feira, 21 de abril de 2011

Quinta Hollywood - O Poderoso Chefão


Sugestão do Chef:Spaghetti Corleone (R$26,00)

O Poderoso Chefão (The Godfather - EUA – 1972)

Soberbo. Magnífico. Imperdível. Uma rápida pesquisa a respeito de O Poderoso Chefão sempre resulta nesses adjetivos, e em muitos outros, tão ou mais lisonjeiros. O inicio da trilogia que descortinou a saga dos Corleone não sai da lista dos melhores e mais influentes filmes de todos os tempos desde sua estréia em 1972.
Quando o diretor Francis Ford Copolla resolveu apresentar Vito Corleone e seus asseclas para o mundo, Hollywood enfrentava tempos difíceis. Os filmes estrangeiros ganhavam cada vez mais mercado, com qualidade indubitavelmente superior. Foi preciso Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Diane Keaton e um elenco dos sonhos para devolver a esperança à fábrica de sonhos americana. Multidões lotaram os cinemas ao redor do mundo para conhecer o império construído por Vito Corleone à custa de muita violência e traição, e acompanhar as relutantes tentativas de seu filho, Michael, de assumir seu lugar no mundo do crime. Baseado no livro homônimo de Mario Puzo, O Poderoso Chefão não só foi um sucesso unânime de crítica, como se tornou o filme mais visto de sua época, e brindou o cinema com cenas memoráveis. O filme ainda levou três Oscars para casa (de um total de onze indicações): Melhor Filme, Melhor Ator (Marlon Brando) e Melhor Roteiro Adaptado (Mario Puzo e Francis Ford Coppola)
Soberbo, magnífico e imperdível também é o nosso prato especial de hoje. Para fazer jus à dinastia dos Corleone, o Chef Alexandre preparou o delicioso espaguete com linguiça almôndega e molho de tomate, prato que se encontra em O Poderoso Chefão. Os Corleone sugeririam não recusar!

Esse texto foi escrito pelo blogueiro e publicitário Jaime César, do blog www.coolt.blog.br, onde podem encontrar a críticas de todos os filmes em cartaz.

Teremos, ainda, acompanhando o Chef Alexandre Albanese na cozinha, a Chef Adriana Nasser, do blog Pitaco de Chef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário